ATINGIDO NA CABEÇA

Polícia prende trio que invadiu clínica e atirou em ex-prefeito

A Polícia Civil de Confresa prendeu três suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito da cidade, Iron Marques Parreira, de 66 anos, na terça-feira (15). A vítima foi baleada na cabeça durante uma tentativa de roubo.

A prisão foi uma ação conjunta da Delegacia de Confresa, com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), também de Confresa, o Núcleo de Inteligência, a Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (15), quando duas pessoas em uma motocicleta invadiram uma clínica localizada no centro da cidade, renderam a secretária e, durante um roubo, atiraram na cabeça do médico proprietário do local, que foi socorrido e está entubado no Hospital Municipal de Confresa.

Logo após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações do caso, que chocou a população da cidade, visto que o médico é uma pessoa conhecida e já foi figura política. Durante as apurações, a equipe da polícia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modus operandi.

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, disse o delegado Mauro Apoitia.

Diante do apurado, o delegado Mauro Apoitia representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira (16).

Três pessoas foram presas, uma fugiu durante o cumprimento dos mandados e o mandante do crime está sendo procurado neste momento. Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era cometer o roubo contra a vítima. As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.

Compartilhe:

Destaques