Polícia faz buscas na casa de prefeito

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (SD) e o secretário Municipal de Administração, Leandro Junqueira Arduini, são alvos da Operação Stop Loss, desencadeada nesta quarta-feira (25) e que investiga um suposto superfaturamento em contratos para combater a pandemia do coronavírus. O secretário foi afastado e foram feitas buscas na residência e no gabinete de Pátio.

A operação, desencadeada pela Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE), investiga superfaturamento e outras irregularidades na aquisição de materiais de consumo, com dispensa de licitação.

Na primeira fase da operação, realizada em junho deste ano, a partir de informações do Ministério Público de Contas, os investigadores detectaram o superfaturamento em itens contratados destinados à aquisição de materiais de limpeza, tendo como justificativa de urgência a pandemia, aquisição ratificada pelo chefe do Executivo municipal.

Na segunda fase, com novos elementos coletados, surgiu o provável envolvimento de mais um secretário da Prefeitura, havendo indicativos da formação de uma estrutura criminosa instalada no Executivo.