Um policial militar reformado, de 57 anos, foi preso após atirar no filho, de 18 anos, em um incidente classificado como tentativa de homicídio doloso, ocorrido na noite de domingo (18 de janeiro de 2026), por volta das 20h30, na Chácara Por do Sol, localizada na MT-320, em Colíder.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarnição de Patrulhamento Motorizado (GUPM), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foi acionada para atender a uma pessoa ferida por arma de fogo. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima com um ferimento no braço direito. Em conversa com a vítima e uma testemunha, foi relatado que o atirador era o próprio pai da vítima, que utilizou uma espingarda artesanal.
A vítima informou que a briga iniciou porque ele não havia feito a refeição (jantar). O suspeito, então, pegou a arma e efetuou o disparo. A vítima conseguiu se trancar no banheiro para se proteger. Após os tiros, o pai ameaçou a vítima e outra testemunha (outro filho) de que, se denunciassem, “iriam ver com ele”. Além disso, o suspeito teria limpado o sangue da residência para dificultar o esclarecimento dos fatos.
O suspeito foi detido no local e encaminhado à Polícia Judiciária Civil, junto com a arma do crime, para os procedimentos legais. A vítima permanece internada no Hospital Municipal para atendimento médico. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso, incluindo possíveis antecedentes de violência familiar.

