Um homem, identificado como policial militar da reserva, foi preso após causar uma sequência de acidentes e agredir profissionais da imprensa que cobriam as ocorrências na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (26). O motociclista atingido por ele segue em estado grave.
A noite de violência começou quando o suspeito, ao volante de um veículo, colidiu por três vezes na traseira do carro de uma mulher que trafegava pela avenida. Em seguida, ele atingiu violentamente um motociclista, que ficou gravemente ferido e precisou ser socorrido com urgência.
Enquanto as equipes de televisão registravam os desdobramentos dos acidentes, o homem se aproximou da repórter Angélica Gomes, da TV Record, e desferiu um soco em seu rosto. A jornalista caiu no chão, e relatou ter sentido dores no rosto após a agressão.
Já dentro da viatura policial, o homem voltou a atacar, dessa vez contra uma equipe do SBT Cuiabá. Ele também proferiu ameaças de morte ao repórter Edvaldo Carvalho, declarando que, “se estivesse armado, mataria todos os profissionais presentes”. Diante da gravidade dos fatos os policiais algemaram o condutor e o encaminharam para a Central de Flagrantes. Ele permanece à disposição da Justiça e responderá criminalmente pelos seus atos.