JOGO DO BRASIL

Pivetta anuncia ponto facultativo na segunda-feira

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou que o Governo de Mato Grosso decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em razão da partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para às 13h (horário de Mato Grosso).

Segundo o governador, a medida busca permitir que os servidores acompanhem o jogo da Seleção Brasileira.

“Nos dias dos jogos, sim. Nossos servidores têm o direito, todo cidadão brasileiro, de quatro em quatro anos, de assistir aos jogos com tranquilidade. E nós queremos que o Brasil ganhe”, afirmou.

Apesar do anúncio, o decreto oficializando o ponto facultativo ainda não havia sido publicado no Diário Oficial do Estado até esta sexta-feira (26).

A decisão acompanha a Prefeitura de Cuiabá, que também confirmou ponto facultativo na mesma data. Na Capital, o expediente será encerrado às 12h, com suspensão das aulas da rede pública e do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante a tarde.

Os serviços essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais municipais, seguirão funcionando normalmente. A prefeitura ainda deve publicar decreto com as regras específicas para o funcionamento dos órgãos municipais.

Compartilhe:

Destaques