O empresário e piloto Ricardo Morais morreu na manhã deste sábado (19) após a queda de uma aeronave agrícola na zona rural de São José do Rio Claro, no Mato Grosso.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionada por volta das 8h45 e, ao chegar ao local, constatou o óbito do piloto.
De acordo com os bombeiros, Ricardo apresentava uma lesão perfurante na face e afundamento na região do crânio, caracterizando um traumatismo craniano encefálico (TCE). Não foram identificadas fraturas visíveis no restante do corpo.
A aeronave apresentava princípio de incêndio na região da asa, além de vazamentos de combustível e defensivo agrícola que estava sendo pulverizado no momento do acidente. O fogo foi controlado com o uso de extintores de pó químico e água fornecida por uma fazenda próxima.
A Polícia Judiciária Civil acompanhou a ocorrência e aguardava a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) para a liberação do corpo e início da investigação sobre as causas do acidente.