CINCO EM MT

Perícia confirma metanol em homem intoxicado após ingestão de uísque

Foto: Arquivo pessoal

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a intoxicação por metanol em Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, morador de Nova Brasilândia. Com isso, Mato Grosso soma cinco casos confirmados de contaminação pelo composto químico.

Flávio está internado no Hospital São Benedito, em Cuiabá. Segundo familiares, ele ingeriu uísque durante uma festa em Planalto da Serra, no dia 15 de novembro. No dia seguinte, passou mal e procurou atendimento médico na cidade de origem, onde o caso inicialmente foi tratado como ressaca.

No dia 17 de novembro, Flávio foi transferido para um hospital em Campo Verde, já desacordado, sendo intubado imediatamente. Devido ao agravamento clínico, foi removido em UTI aérea para Cuiabá, onde permanece sob cuidados intensivos.

Apesar do laudo da Politec confirmar a presença de metanol, o caso ainda não consta no painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que não se manifestou oficialmente.

Além do caso recente, Mato Grosso já havia registrado um caso confirmado em Várzea Grande e dois em Itanhangá. A SES também investiga a intoxicação de Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, de Água Boa, que chegou a perder a visão, mas apresentou melhora após tratamento com fomepizol.

Compartilhe:

Destaques