PASSANDO UM PANO; Horas após “liberar” um cliente advogado é preso abrigando traficante em casa

Um advogado de 26 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira (14) em Cuiabá, após ser flagrado “abrigando” um foragido da justiça dentro de sua casa no bairro CPA II, em Cuiabá. Segundo apurado, o jurista teria ido à Central de Flagrantes, localizada no bairro Verdão, horas antes para liberar um cliente e, posteriormente, foi encaminhado ao mesmo local na condição de preso.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Santa Izabel. No local, o suspeito foi encontrado ao lado de um veículo com uma sacola e, quando a equipe da PM foi abordá-lo, ele conseguiu fugir.

Como o rapaz usava tornozeleira eletrônica, os policiais checaram a central de monitoramento sua localização, que indicou uma residência no CPA II. O dono da casa, que é advogado, teria dito aos policiais que o fugitivo não estava no local.

As equipes da PM fizeram contato com vizinhos, que também negaram que o suspeito de tráfico estava ali. Em novo contato, a central de monitoramento indicou, novamente, a primeira casa como o local o rapaz estava escondido.

Os policiais entraram na casa e encontraram o fugitivo. Os dois – suspeito de tráfico e advogado – foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá e ouvido pelo delegado plantonista

Segundo as informações, o advogado vai responder por favorecimento pessoal. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.