Os pais do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, faleceram com um intervalo de aproximadamente 20 minutos um do outro, em sua residência em Cassilândia, Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na segunda-feira (27).
De acordo com a nota de pesar divulgada pela OAB-MT, o senhor Velci Santin, de 82 anos, passou mal e faleceu em decorrência de um infarto. Cerca de vinte minutos depois, enquanto tentava socorrer o marido, sua esposa, dona Salete Santin, de 77 anos, sentiu-se mal, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também não resistiu.
O casal deixa filhos, netos, bisnetos e demais familiares, que estão “completamente consternados com a irreparável perda”.
Em resposta à trágica ocorrência, a OAB-MT decretou luto oficial. A presidente da instituição, Gisela Cardoso, emitiu uma nota de solidariedade ao vice-presidente e sua família.
“Neste momento de dor e despedida, que o vice-presidente Santin receba a solidariedade da OAB-MT e os pêsames, extensivo a toda a sua família. Muita força e resiliência para que possam atravessar esse momento de grande tristeza”, expressou.
Os corpos de Velci e Salete Santin estão sendo velados na Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Cassilândia. O sepultamento está marcado para as 16 horas desta terça-feira.

