A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, em ação integrada com as forças de segurança do Estado de Goiás, prendeu nesta terça-feira (9) Eustério José Nogueira e Silas Domingos Nogueira, acusados de participar do homicídio de Leandro Souza Rocha, de 31 anos, ocorrido no dia 3 de maio deste ano, em Ponte Branca.
Na data do crime, a vítima foi executada dentro de sua residência com vários disparos de arma de fogo. As investigações apontaram que pai e filho, após uma discussão com Leandro, buscaram uma arma de fogo com um terceiro indivíduo e, durante a noite, retornaram à casa da vítima para cometer o crime.
A execução teria sido motivada por um desentendimento comercial entre a vítima e os dois empresários da cidade, sendo Eustério e Silas.
A Justiça decretou a prisão preventiva dos três envolvidos, por decisão da Primeira Vara Criminal e Cível da Comarca de Alto Araguaia (TJMT). O homem responsável por fornecer a arma foi capturado em junho, na cidade de Barra do Garças. Já os dois executores, pai e filho, permaneceram foragidos até então.
Nesta terça-feira, após troca de informações e diligências conjuntas, a Polícia Civil localizou e prendeu em Jataí (GO) o pai, de 59 anos. Logo em seguida, o filho, de 37 anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil da cidade, ficando igualmente à disposição da Justiça.