ULTRAPASSOU 100 MILÍMETROS

Pacientes serão transferidos após UPA alagar durante chuva intensa em Cuiabá

Rennan Oliveira

A prefeitura da capital informou que os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon serão transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após um alagamento em decorrência da forte chuva na terça-feira (8). Segundo o prefeito Abilio Brunini, o volume das chuvas ultrapassou os 100 milímetros.

A UPA foi um dos locais mais afetados pela chuva devido a uma obra mal executada, que agravou a situação e prejudicou o funcionamento da unidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para auxiliar na operação. Ao todo, seis pacientes em estado grave estão sendo removidos do box de emergência, e outros 14 da enfermaria também serão encaminhados para outras unidades de saúde.

“Infelizmente, tivemos essa inundação. Os pacientes mais graves, que estão no bloco de emergência, serão transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A Central de Regulação já foi acionada, e o prefeito autorizou a contratação emergencial de ambulâncias de empresas privadas para reforçar o transporte”, explicou o diretor técnico da unidade, Romário Barros.

Neste momento, a orientação é que os pacientes busquem atendimento emergencial nas seguintes unidades: UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, UPA do Verdão e Policlínica do Pedra 90.

O prefeito pediu cautela aos moradores e orientou que evitem circular por avenidas localizadas em áreas mais baixas ou próximas a córregos. “Evitem também as avenidas que já são conhecidas por alagamentos, como a Prainha, a região do Porto e outros pontos críticos”, alertou.

Além do Jardim Leblon, os bairros São Mateus, Boa Esperança, Santa Rosa, Pedregal, Dom Aquino e Jardim Tropical também estão sendo monitorados.

Compartilhe:

Destaques