Um roubo à agência do Sicredi em Brasnorte, ocorrido por volta das 14h desta quinta-feira (31), mobilizou uma grande operação das forças de segurança pública de Mato Grosso. O crime foi executado na modalidade conhecida como “novo cangaço”, em que criminosos armados utilizam reféns como escudos humanos para facilitar a fuga.
Segundo informações do 7.º Comando Regional da Polícia Militar (CR), quatro homens fortemente armados invadiram a agência e fugiram em direcção a Juína, levando dois reféns. O primeiro foi libertado a cerca de 3 km da cidade e o segundo a quase 10 km. Felizmente, ninguém ficou ferido durante a ação criminosa.
Imediatamente após o crime, a PM ativou o protocolo específico para esse tipo de ocorrência, iniciando o acompanhamento e mobilizando reforços. Unidades da Força Tática de Juína, Juara, Bianorte, Campo Novo do Parecis, além do 7.º CR e de Brasnorte, foram deslocadas para participar do cerco aos suspeitos.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e já está a caminho da região com apoio do helicóptero do CIOPAER. Equipes da Força Tática de Sinop e Alta Floresta também se juntaram às buscas, ampliando o raio de atuação policial.
Nota à redação
Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.
A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.