As forças de segurança de Mato Grosso impediram mais duas invasões de terra, em ações realizadas nos municípios de Cuiabá e Poconé. Sete pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia. As ocorrências integram o programa Tolerância Zero às Invasões de Terras, que já frustrou 64 tentativas desde 2023.
Em Cuiabá, a invasão foi registrada no bairro Novo Paraíso 2, após denúncia do proprietário de uma área com construção inacabada. No local, policiais localizaram quatro suspeitos realizando desmatamento. Com o grupo, foram apreendidas ferramentas utilizadas na ação. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Já em Poconé, a Polícia Militar atendeu denúncia de invasão em uma fazenda no distrito de Cangas. A área já estava demarcada e dividida em lotes quando três suspeitos foram encontrados no local. As partes foram encaminhadas à delegacia para as providências legais.
Desde a criação do programa, em março de 2023, as ações já ocorreram em 48 municípios, com centenas de pessoas conduzidas e apreensão de armas durante as operações.

