O corpo de Elaine Barbosa de Oliveira, 53 anos, foi encontrado na noite desta sexta-feira (17) com múltiplos ferimentos de faca e extração do olho esquerdo. A vítima, que estava desaparecida desde o início da noite de quinta-feira (16), foi localizada em uma estrada de terra na Barra do Pari, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, o marido de Elaine havia registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento dela ainda durante a madrugada de sexta-feira. No registro, ele informou à polícia que a esposa vinha sendo ameaçada por agiotas.
A investigação foi iniciada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), uma vez que Elaine havia sumido dirigindo sua picape Ranger.
A cena do crime foi localizada por policiais na estrada de terra. O veículo foi encontrado parado, e o corpo da vítima estava a alguns metros de distância, já fora da pista. Segundo os primeiros levantamentos, Elaine apresentava múltiplos sinais de perfurações por arma branca nas costas e no peitoral. O aspecto de crueldade do crime, no entanto, chama a atenção: a vítima teve o olho esquerdo extraído.
O corpo de Elaine foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe, que devem detalhar a causa precisa da morte e a dinâmica do crime. A picape Ranger foi recolhida e encaminhada para o setor de perícia forense, onde será examinada em busca de pistas como digitais, DNA e possíveis registros que possam auxiliar na identificação dos autores.