Uma mulher identificada como Evanil Lourença de Arruda, de 50 anos, morreu na noite desta sexta-feira (9), após se envolver em um grave acidente de trânsito na Avenida Beira Rio, no bairro São Mateus, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 19h, quando uma guarnição da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM), que realizava patrulhamento extraordinário em apoio à Operação BRT da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), se deparou com a colisão envolvendo uma caminhonete tipo guincho, modelo VW Express DRC, de cor branca, e uma motocicleta Yamaha Fazer, de cor vermelha.
No local, os policiais constataram que a condutora da motocicleta estava caída ao solo e apresentava sinais de possível óbito. Imediatamente, foram acionados o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após atendimento no local, a médica do Samu confirmou a morte de Evanil Lourença de Arruda, que era habilitada e conduzia a motocicleta no momento do acidente.
A equipe de trânsito urbano realizou a sinalização da via, garantindo a fluidez do tráfego, além de prestar apoio na confecção dos autos administrativos e na preservação do local, assegurando a integridade da cena para os trabalhos periciais.
O condutor da caminhonete, um homem de 26 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica (0,00 mg/L).
Com a chegada da equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a guarnição da PM deslocou-se até a Central de Flagrantes do Cisc Verdão para o registro do boletim de ocorrência. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

