POR UMA HORA

Mulher e três crianças são mantidas reféns durante sequestro e ameaçadas com faca

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 24º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante um homem, de 34 anos, por sequestro e cárcere privado, na tarde desta segunda-feira (28), em Cuiabá. Na ação, as forças de segurança libertaram uma mulher e três crianças mantidas reféns e cumpriram um mandado de prisão em desfavor do suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 16h, a equipe do 24º BPM foi acionada para cumprir um mandado de prisão contra um homem, após receberem informações sobre a sua localização via setor de inteligência. De acordo com as denúncias recebidas, o homem estaria escondido no bairro Pedra 90.

Os policiais se deslocaram ao endereço informado e localizaram o homem. Ao se aproximar para abordagem, os militares viram o homem fugindo do local onde estava e invadindo uma residência.

Dentro da casa, estava uma mulher, de 26 anos, e seus três filhos, incluindo uma criança de colo, que foram rendidos e mantidos como reféns pelo suspeito, sob posse de uma faca.

Diante da situação, a equipe de negociação tática do Bope foi acionada e compareceu ao local para fazer as tratativas com o suspeito. A negociação policial durou por pouco mais de 1 hora e meia, momento em que o homem libertou a mulher e os filhos dela e se entregou para a Polícia Militar.

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e lesão corporal, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes da Capital para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

As vítimas receberam atendimento médico, sendo constatado que não sofreram nenhum tipo de lesão.

Também participaram da ocorrência as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática do 1º Comando Regional, Diretoria da Agência Central de Inteligência e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Compartilhe:

Destaques