Mulher investigada pela participação no assassinato de um idoso de 78 anos foi presa temporariamente pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), em Cuiabá. O principal suspeito, sobrinho-neto da vítima, apontado como executor do crime, permanece foragido mesmo com mandado de prisão decretado pela Justiça.
O homicídio ocorreu em 22 de setembro de 2023, no bairro Tancredo Neves. A vítima, Rafael de Siqueira Faria, foi encontrada amarrada pelos pés, mãos e pescoço, presa a uma cadeira, com sinais de violência. Laudo pericial confirmou morte por estrangulamento. Do local foram levados apenas o celular e documentos, enquanto o veículo permanecia na garagem.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal teria cometido o crime para roubar cerca de R$ 5 mil que o idoso guardava em casa para comprar um lote. Após o homicídio, o suspeito foi visto ostentando dinheiro, apesar de estar desempregado, e chegou a declarar envolvimento com facção criminosa. Elementos colhidos também apontam envolvimento direto da companheira.
Com base nos elementos reunidos, o delegado Edison Pick solicitou a prisão dos dois investigados. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição do Judiciário, o segundo envolvido segue procurado.
O caso continua sob investigação da DHPP.

