O motorista identificado como José Graciliano Oliveira Louzada Junior, de 40 anos, morreu na tarde de terça-feira (15) após ser atingido na cabeça por uma peça metálica que se soltou de uma carreta em movimento, na BR-163, em Diamantino.
De acordo com informações da Polícia Civil, José Graciliano conduzia um carro de passeio quando uma carreta, que trafegava à frente, teve uma peça (campana) desprendida. A peça atingiu o para-brisa do lado do motorista e acertou diretamente a cabeça de José, que perdeu o controle do veículo.
O carro atravessou o canteiro central da BR-163 e só parou quando um dos passageiros conseguiu acionar o freio de mão. José Graciliano foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu cerca de duas horas após dar entrada na unidade.
As causas do desprendimento da peça estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A Polícia Civil está colhendo depoimentos e realizando perícias para esclarecer as circunstâncias do acidente.