VEJA VÍDEO

Motorista de caminhonete morre ao ser atingido por avião agrícola após falha na decolagem

Vagner Willian de Oliveira, de 33 anos, morreu na manhã desta terça-feira (1) após ser atingido por uma aeronave agrícola durante uma tentativa de decolagem em uma fazenda no município de Porto dos Gaúchos. O avião atingiu uma caminhonete.

O acidente ocorreu por volta das 7h30, na Fazenda Rio Grande do Sul, localizada na altura do km 120 da rodovia MT-010, nas proximidades do distrito de Simione, região rural de difícil acesso. Segundo a Polícia Militar, Vagner estava no banco traseiro de uma caminhonete Hilux com outros dois colegas de trabalho, quando o avião, desestabilizado por ventos fortes no momento da decolagem, colidiu com o veículo que trafegava numa estrada paralela à pista.

O piloto, que conduzia a aeronave com destino à cidade de Sorriso para uma manutenção programada, relatou que ao tentar levantar voo foi surpreendido pela ação do vento, que empurrou o avião para fora da pista. Ele só percebeu a colisão ao sentir o impacto e, ao retornar ao local, encontrou a caminhonete parcialmente destruída e Vagner sem sinais vitais.

Outros dois ocupantes do veículo conseguiram sair conscientes e sem ferimentos graves. Ambos relataram que ouviram apenas um barulho muito forte no teto do carro antes de pararem e perceberem que o colega estava desacordado. A Polícia Civil e a Perícia Oficial foram acionadas e estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.

Compartilhe:

Destaques