ÚLTIMA MENSAGEM

Motorista acalma filhas antes de desaparecer e ter carro encontrado queimado em MT

Isac Cassemiro dos Santos enviou uma mensagem tranquilizadora às filhas, dizendo que estava em Cáceres (MT) e que logo retornaria à Bolívia, onde mora há 15 anos. O motorista particular, porém, nunca voltou para casa. Agora, ele é o centro de um inquérito do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Polícia Civil de Mato Grosso, após seu carro ser encontrado totalmente carbonizado em uma área rural de Várzea Grande.

O caso, que mistura desaparecimento e indícios de crime, começou a se desenhar na última quinta-feira (29). Por volta das 08h20, a Polícia Militar foi acionada para verificar a existência de um veículo incendiado nas proximidades da Ponte do Pari, na BR-163, dentro dos limites da Fazenda Precisão. No local, os militares encontraram um Hyundai Creta vermelho completamente destruído pelo fogo.

A checagem imediata no sistema da Polícia Civil (Ciosp) revelou que o carro não constava como roubado ou furtado. As tentativas de contato com o proprietário, no entanto, foram infrutíferas. A investigação, então assumida pela Polícia Civil, identificou que o dono do veículo era Isac Cassemiro dos Santos, um brasileiro residente na cidade de San Matías, na Bolívia, que trabalhava fazendo transportes de encomendas e passageiros no trajeto entre a Bolívia, Cáceres e Cuiabá.

A última notícia que a família teve dele foi justamente a mensagem em que Isac informava estar em Cáceres. Ele explicou às filhas que estava aguardando “uma lotação” — ou seja, mais passageiros ou carga — para completar o veículo antes de seguir viagem de volta. A partir desse contato, o silêncio se instalou.

O paradeiro de Isac Cassemiro dos Santos permanece desconhecido. A polícia não descarta nenhuma hipótese, mas o estado do veículo, encontrado carbonizado em um local afastado, elevou o nível de gravidade das buscas.

Compartilhe:

Destaques