Uma menina de 3 anos morreu na tarde desta quarta-feira (24), em Cuiabá, após dar entrada na UPA do Pascoal Ramos com suspeita de pneumonia. Durante o atendimento, médicos identificaram indícios de violência sexual, o que levou a Polícia Civil a abrir investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.
A criança foi levada por funcionários de uma creche do bairro Pedra 90 até a UPA do Pascoal Ramos na tarde desta quarta-feira (24), onde deu entrada às 13h10 com quadro de desconforto respiratório e suspeita inicial de pneumonia.
Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu e faleceu às 16h11. Durante o atendimento, no entanto, profissionais de saúde observaram sinais que levantaram suspeita de violência sexual, fato que motivou a imediata comunicação à Polícia Civil.
Na unidade de saúde, os policiais civis entrevistaram os pais da criança e os funcionários da creche, que foram intimados a comparecer na DHPP para prestar depoimento. Ainda durante o plantão, a equipe da especializada realizou 14 oitivas para reunir informações que possam esclarecer as circunstâncias da morte.
O corpo da criança foi liberado e encaminhado para exames periciais. O resultado deve ser fundamental para confirmar a causa da morte e verificar se houve violência sexual.