Helena Galdino de Amorim Batista, de apenas 6 anos, faleceu na tarde de terça-feira (20) no Pronto-Socorro de Várzea Grande, após não resistir aos ferimentos provocados por um atropelamento ocorrido na madrugada do último domingo (18), na rodovia MT-040, em Santo Antônio de Leverger.
O acidente aconteceu por volta das 2h, na entrada da Comunidade Praia de Poço, quando um Fiat Uno preto capotou com duas ocupantes: Helena e a mãe, de 42 anos. Um motorista que presenciou o acidente parou o carro para prestar socorro, mas um segundo veículo — também um Fiat Strada branco — colidiu com o carro parado e atingiu mãe e filha, que estavam fora do Uno acidentado.
A menina foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, onde permaneceu internada até a confirmação de sua morte no dia 20, às 12h20. O condutor que provocou o atropelamento não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentou índice de 0,32 mg/L no teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso.