APÓS BEBEDEIRA

Menina de 13 anos denuncia ter sido estuprada pelo pai em casa

Um homem de 35 anos é foi denunciado por estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (4), na casa do suspeito, no bairro Beira Rio, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai teria consumado o ato sexual após fazer uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

A equipe da PM foi acionada na sexta-feira (5), por volta das 19h20, para atender a ocorrência. No local, os policiais militares contataram inicialmente a avó paterna da vítima, que informou que seu filho (o suspeito) havia fugido do local.

Em seguida, a avó materna da adolescente chegou ao local e deu mais detalhes à polícia. Ela contou que a neta reside com a genitora, mas que às vezes pernoita na casa do pai. Na tarde desta sexta-feira, ao voltar da escola, a menina relatou à mãe que havia sido abusada sexualmente pelo genitor na noite anterior.

Imediatamente após o relato, a mãe da vítima foi até a residência do suspeito para confrontá-lo, mas ele não foi encontrado.

A adolescente foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão para receber os devidos cuidados médicos. A equipe policial deslocou-se até a unidade de saúde, onde ouviu o relato da vítima.

A menina contou aos PMs que, na quinta-feira (4), foi passar a noite na casa do pai. Ela afirmou que, após o homem consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes, ele se dirigiu à sua cama e abusou sexualmente dela, consumando o ato.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe de plantão acionou o Conselho Tutelar, que se deslocou até a UPA Verdão para tomar ciência do caso. A vítima permanece sob cuidados médicos e acompanhamento.

O caso foi registrado no plantão de violência doméstica da capital. A polícia prossegue com as investigações para localizar e prender o suspeito.

Compartilhe:

Destaques