FICHA CRIMINAL EXTENSA

Membros do CV morrem baleados em confronto com a Polícia Militar

 Dois homens identificados como integrantes da facção Comando Vermelho (CV) morreram em um confronto com a Força Tática da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (15), na rodovia MT-249, em Nova Mutum. Os policiais reagiram a uma investida dos suspeitos, que desceram do carro atirando durante uma abordagem de rotina.

Os mortos foram identificados como Jeova Adrian da Silva Campos e Diego da Conceição Semeler. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento na rodovia, região conhecida por ser palco de roubos de cargas e rota do tráfico, quando avistou um Chevrolet Onix em alta velocidade.

Após acionar os sinais luminosos e sonoros da viatura, os policiais iniciaram um acompanhamento e conseguiram parar o veículo. No momento da parada, a situação escalou rapidamente.

Os ocupantes desembarcaram do veículo, o suspeito identificado como Jeova desceu já com a arma em punho e o suspeito Diego desceu sacando o revólver. De imediato, diante da iminente e injusta agressão, [os policiais] reagiram à investida, efetuando disparos até cessar a ameaça.

Com o ambiente controlado, a equipe constatou que os dois homens ainda apresentavam sinais vitais. Devido à distância do local e à falta de sinal para comunicação, a própria guarnição prestou os primeiros socorros e transportou os feridos para o pronto-socorro municipal. No hospital, no entanto, foi confirmado que ambos não resistiram aos ferimentos.

Uma equipe de reforço, a Força 02, que chegou momentos após o confronto, localizou no porta-malas do veículo dos suspeitos uma sacola com uma grande quantidade de entorpecentes.

As passagens criminais dos envolvidos revelam históricos extensos. Jeova Adrian era investigado por uma série de crimes, incluindo associação para o tráfico, tráfico ilícito de drogas, roubo, sequestro e cárcere privado e corrupção de menores. Diego da Conceição Semeler respondia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e a Polícia Científica (POLITEC) para as providências cabíveis. O veículo foi apreendido e permaneceu no local sob custódia até a chegada dos peritos.

Compartilhe:

Destaques