TRAGÉDIA

Médica está entre os 11 mortos em batida entre ônibus e carreta na BR-163

A médica Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, de 29 anos, foi uma das 11 pessoas que morreram na noite desta sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Ela atuava como residente em Pediatria no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (HRHSR), em Nova Mutum.

O acidente ocorreu por volta das 21h40 e mobilizou quatro equipes de resgate da Nova Rota do Oeste, o Corpo de Bombeiros e uma ambulância de Nova Canaã do Norte.

 

De acordo com informações confirmadas pelas autoridades, além das vítimas fatais, 26 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde em estado moderado, 11 em estado grave e oito com ferimentos leves. O motorista da carreta também foi socorrido em estado grave.

 

O ônibus, da empresa Rio Novo, seguia com destino a Sinop quando colidiu de frente com uma carreta Volvo FH440, carregada com caroço de algodão. A dinâmica exata do acidente será determinada após a conclusão da perícia, que foi realizada ainda na madrugada.

Equipes da Nova Rota do Oeste permanecem no local nesta manhã para a remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus já foi reposicionado na faixa de domínio e, no momento, está sendo feita a retirada da carreta.

Compartilhe:

Destaques