Uma recém-nascida de um mês morreu na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro, dentro de casa no Bairro Universitário, em Água Boa. A polícia registrou o caso como “morte a esclarecer” e as causas do óbito serão determinadas pela perícia.
De acordo com relatos colhidos pela Polícia Civil, a mãe da bebê afirmou ter alimentado a filha com mamadeira por volta das 4h da madrugada. Cerca de meia hora depois, a mãe teria ido dormir em outro quarto com o marido. A criança, com apenas um mês de vida, permaneceu em uma cama junto com outras três crianças, que são filhas da prima do pai da bebê.
A mãe relatou que acordou por volta das 10h30 e foi dar banho nas outras crianças. A recém-nascida continuou na cama, aparentemente dormindo.
O desfecho trágico veio por volta das 11h30, quando a mãe disse ter ido pegar a filha e a encontrou sem vida. Diante da situação, ela pediu a uma vizinha que acionasse o Corpo de Bombeiros.
Equipes de socorro compareceram ao local, mas nada puderam fazer. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte. A Polícia Técnica (Politec) foi acionada para realizar os exames periciais, que deverão apontar a causa exata do óbito da bebê.

