Uma jovem de 21 anos foi baleada pela própria mãe, de 45 anos, durante uma discussão familiar na madrugada deste domingo (16), em uma chácara próxima à cidade de Cocalinho (788 km de Cuiabá). O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de feminicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, todos consumiam bebida alcoólica quando um desentendimento entre mãe e filha evoluiu para agressão física. No momento da discussão, a mulher pegou uma arma calibre 22 e efetuou um disparo que atingiu o peito da jovem.
A PM informou que encontrou a suspeita e um homem transportando a vítima em direção ao hospital municipal para atendimento. A arma usada no disparo foi apreendida no veículo.
A jovem recebeu atendimento de emergência e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cocalinho. Já a mãe foi detida e conduzida ao Núcleo da Polícia Militar antes de ser encaminhada para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo uma testemunha, o tiro teria sido acidental e a mulher teria agido em legítima defesa, circunstâncias que serão apuradas pela Polícia Civil.

