A família de Suellen de Alencastro Arruda, gestante de aproximadamente um mês, está à procura de informações que possam levar ao seu paradeiro. Ela está desaparecida desde que saiu do local de trabalho, informando que retornaria para casa, mas, após chegar à residência, saiu novamente sem comunicar para onde iria. Ela sumiu nesta segunda-feira (22), em Cuiabá.
Desde então, familiares não conseguiram mais estabelecer contacto com Suellen, o que tem causado grande apreensão. Segundo os parentes, ela enfrenta um quadro de depressão e possui histórico de vulnerabilidade emocional, motivo pelo qual o desaparecimento gera ainda mais preocupação.
Suellen é mãe de Heloysa Maria de Alencastro Souza, a adolescente de 16 anos que foi assassinada em abril deste ano, em Cuiabá. Diante da situação, os familiares fazem um apelo à população para que qualquer informação que possa ajudar a localizar Suellen seja repassada às autoridades policiais ou diretamente à família. Informações podem ser comunicadas de forma anônima, contribuindo para que ela seja encontrada o mais rápido possível. A denúncia pode ser enviada pelo contato (65) 98173-0565.
O caso
Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, tornaram-se réus pelo feminicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. O crime foi cometido no dia 22 de abril, na residência da vítima, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Rinaldo Segundo, que levou em consideração evidências de um planejamento conjunto para o assassinato de Heloysa, enteada de Benedito. Após cometer o crime, os suspeitos teriam ocultado o corpo da jovem em um poço de água.
A denúncia foi aceita pelo juiz Francisco Ney Gaiva, da 14ª Vara Criminal da Capital. Na decisão, o magistrado considerou cinco acusações: feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver.

