A Polícia Civil informou que Suellen de Alencastro de Arruda, de 40 anos, foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira (22), em Cuiabá. Ela é mãe da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, assassinada em abril deste ano e cujo corpo foi encontrado dentro de um poço.
Suellen havia sido dada como desaparecida após sair do trabalho afirmando que retornaria para casa. No entanto, ao chegar à residência, ela saiu novamente sem informar o destino, o que gerou preocupação entre familiares, que não conseguiram mais contato desde então.
Após diligências, a Polícia Civil conseguiu localizá-la ainda na tarde desta segunda-feira. O local onde Suellen foi encontrada não foi divulgado pelas autoridades. Segundo a Polícia Civil, ela está bem.
O caso
Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, tornaram-se réus pelo feminicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. O crime foi cometido no dia 22 de abril, na residência da vítima, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Rinaldo Segundo, que levou em consideração evidências de um planejamento conjunto para o assassinato de Heloysa, enteada de Benedito. Após cometer o crime, os suspeitos teriam ocultado o corpo da jovem em um poço de água.
A denúncia foi aceita pelo juiz Francisco Ney Gaiva, da 14ª Vara Criminal da Capital. Na decisão, o magistrado considerou cinco acusações: feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver.

