Lucas Gabriel Vieira Farias, de 23 anos, foi sequestrado e executado a tiros no último domingo (27) em uma área de mata, em Sorriso. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pela venda de drogas de uma facção rival.
O jovem foi abordado no bairro Nova Aliança, enquanto estava em casa com a família. Segundo o delegado Bruno França, Lucas foi amarrado e interrogado pelos criminosos durante várias horas antes de ser morto. Os suspeitos utilizaram o carro da mãe da vítima para levá-lo até uma região de mata próxima a um clube de tiro, onde ele foi executado com três tiros na cabeça. Além disso, os criminosos roubaram cerca de três quilos de drogas que estariam com Lucas.
“Provavelmente, ao encontrarem essa droga, os criminosos tiveram certeza de que não era a droga que eles comercializavam e deslocaram essa vítima até uma estrada próxima ao clube de tiro em Sorriso e executaram com três tiros na cabeça”, disse a autoridade policial.
O corpo foi encontrado abandonado à beira de uma estrada e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.