MARCADO PRA MORRER

Jovem é morto a tiros após criminosos invadirem casa

Cáceres Noticias

Cinco homens armados invadiram uma residência e executaram a tiros João Vitor Ortega de Oliveira Vila, de 22 anos. A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida e morta numa segunda casa próxima. O caso aconteceu sábado (2) em Cáceres.

De acordo com a Polícia Militar, João Vitor ainda tentou fugir, mas foi perseguido pelos criminosos até uma segunda residência próxima, onde foi novamente alvejado e morreu no local. Diante da gravidade da ocorrência, guarnições do 6º BPM, Força Tática e RAIO iniciaram diligências imediatas na tentativa de localizar os autores.

Pouco tempo depois, uma denúncia anónima informou que alguns dos envolvidos estariam escondidos numa residência na Rua das Carambolas, no bairro Jardim Guanabara. As equipes se deslocaram até o endereço e, ao se aproximarem, três indivíduos tentaram fugir pulando o muro dos fundos. Eles foram localizados numa casa no mesmo terreno e confessaram participação no crime durante a abordagem.

Na residência indicada, os policiais encontraram o veículo VW Polo utilizado no homicídio, que constava como roubado/furtado na cidade de Cuiabá. Ainda durante as buscas, foram localizadas três armas de fogo escondidas dentro de um saco de lixo preto entre tijolos de construção: uma pistola PT 24/7 com dois carregadores e 9 munições intactas, dois revólveres calibre .38 (sendo um com numeração suprimida) e 14 munições (3 deflagradas e 11 intactas).

Os detidos revelaram que vieram de Rondonópolis com o objetivo específico de executar a vítima. Além do homicídio consumado, os suspeitos devem responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de quadrilha armada, receptação de veículo roubado e participação em organização criminosa.

Os três indivíduos, as armas, munições, veículo e demais materiais apreendidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para os procedimentos legais.

Compartilhe:

Destaques