O delegado Frederico Murta, responsável pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), afirmou que as investigações sobre o assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, estão em andamento com agilidade.
“Estamos realizando diligências desde as primeiras horas após o crime, para localizar e identificar os envolvidos. As investigações estão avançando bem e, nas próximas horas, teremos mais informações”, destacou o delegado.
O roubo aconteceu na tarde de quinta-feira (31), quando criminosos fortemente armados invadiram o banco, renderam funcionários e clientes, e subtraíram valores do cofre e dos caixas eletrônicos.
Durante a fuga, os suspeitos utilizaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, e levaram dois reféns, que foram libertados cerca de 10 quilômetros depois, às margens da rodovia MT-170.
Desde então, a Polícia Civil organizou uma força-tarefa composta por agentes da CORE, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Diretoria de Inteligência e de delegacias pertencentes à Regional de Tangará da Serra, incluindo as unidades de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, Sapezal e Brasnorte. Equipes da Polícia Militar também participam da operação integrada.
Mais da metade do efetivo da CORE foi destacado para atuar diretamente nas buscas pelos assaltantes e no rastreamento da rota de fuga. Conforme a Polícia, o foco principal neste momento é localizar os veículos utilizados no crime e capturar os envolvidos.