DUPLA PRESA

Integrante do PCC morre em confronto com agentes da Força Tática

Lucas Torres/SóNotícias

Um criminoso identificado como Gabriel Henrique Ferraz, de 18 anos, morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (30), na região do Poção, em Sorriso. Ele seria integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a PM, Gabriel era suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na Praça da Integração.De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática e outras equipes policiais foram mobilizadas após denúncias de disparos de arma de fogo na região.

Durante a operação, os suspeitos foram localizados em uma área de mata e tentaram fugir. Dois deles foram detidos, enquanto Gabriel continuou em fuga e, segundo a PM, disparou duas vezes contra os agentes, que revidaram.

Gabriel foi atingido e, apesar de ainda apresentar sinais vitais, morreu após ser levado ao Hospital Regional de Sorriso. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, contendo duas munições deflagradas e quatro intactas.

A polícia também apreendeu outras munições com os suspeitos detidos. Em depoimento, um deles confessou participação na tentativa de homicídio, relatando que Gabriel foi o autor dos disparos contra as vítimas e que ambos integravam uma facção criminosa.

As armas e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso e as medidas legais foram adotadas em virtude da intervenção policial com resultado letal.

Compartilhe:

Destaques