O Instituto Acolhe realiza, na próxima segunda-feira (29), em Cuiabá, o 1º Seminário Clínica do Bebê – Um Novo Olhar para a Primeiríssima Infância, com o objetivo de ampliar o debate sobre o desenvolvimento de crianças de 0 a 3 anos e fortalecer a rede de cuidados voltada à primeira infância.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Cuiabá, a psicóloga e vice-presidente do Instituto Acolhe, Sandra Galvão, explicou que a instituição desenvolve o projeto Ninho do Bebê Cuiabá, voltado ao atendimento de bebês que apresentam fatores de risco, como prematuridade, dificuldades na amamentação, refluxo e outras condições que podem comprometer o desenvolvimento.
Segundo Sandra, o trabalho busca oferecer um acompanhamento transdisciplinar, envolvendo diferentes profissionais para compreender as necessidades de cada criança e de sua família.
O seminário será realizado em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), das 8h às 17h45, com participação presencial e transmissão online pelo YouTube. A programação contará com cinco palestras, incluindo a participação da psicanalista Aline Batista, que atua na França e apresentará experiências sobre o cuidado com bebês na primeira infância.
As inscrições podem ser realizadas pelo site do CRM-MT. O evento é destinado a profissionais da saúde, educação e demais interessados no tema.

