CRUELDADE

Idoso é preso ao ser flagrado estuprando cadela em casa

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (9), em Água Boa, acusado de estuprar uma cadela. A prisão ocorreu após denúncia de uma vizinha, que flagrou o crime em tempo real e acionou a Polícia Militar.

Segundo o registro policial, a guarnição foi acionada por volta das 08h30. A denunciante, que é vizinha do suspeito, relatou às autoridades que já havia presenciado em “reiteradas vezes” o homem cometendo atos sexuais com cadelas. Na manhã desta segunda, posicionada em frente ao portão da residência, ela conseguiu visualizar o crime ocorrendo novamente, devido ao muro divisório de baixa altura.

Com base nas informações e na situação de flagrante delito, a equipe da PM ingressou na residência. Em um dos cômodos, encontraram o suspeito completamente nu, com as calças abaixadas, segurando uma cadela durante a prática de ato libidinoso.

A equipe realizou uma filmagem do flagrante, registrando o suspeito nu junto ao animal, como forma de subsidiar o procedimento policial e garantir a materialidade do crime. O homem foi preso em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 32, parágrafo 1º-A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que tipifica a conduta de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, com agravante para “atos sexuais”.

De acordo com a PM, o suspeito possui histórico de prisões anteriores por condutas similares, especialmente envolvendo prática sexual com animais. Após a voz de prisão, ele foi conduzido ao 16º Batalhão da PM para registro do Boletim de Ocorrência, sem apresentar lesões corporais aparentes e sem necessidade de algemação. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.

A filmagem do flagrante foi encaminhada para o telefone funcional da Polícia Civil da cidade, para servir como prova no inquérito policial.

Compartilhe:

Destaques