CRUELDADE

Idoso é acusado de envenenar e matar cachorro

Um homem de 62 anos foi detido em Barra do Bugres, na noite desta terça-feira (30), acusado de envenenar e matar um cão. A denúncia partiu da vítima, um vizinho de 49 anos, que encontrou o próprio animal morto com indícios de intoxicação.

O caso foi registrado como maus-tratos a animais domésticos, crime consumado. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 e, ao chegar ao local, constatou a morte do animal e os sinais que indicavam envenenamento.

O vizinho denunciante relatou aos policiais que o suspeito, morador da casa verde ao lado, tem um histórico de comportamento agressivo e um costume de maltratar e matar animais, inclusive por meio de envenenamento. Segundo a vítima, o idoso já teria sido retirado de outros endereços anteriormente por meio de abaixo-assinados da comunidade, devido a essas mesmas condutas.

Quando interrogado, o suspeito de 62 anos negou qualquer envolvimento ou conhecimento sobre a morte do cachorro, afirmando simplesmente que “não sabe de nada acerca do ocorrido”.

Diante das declarações conflitantes e dos indícios apresentados, a guarnição policial optou por conduzir ambas as partes – o denunciante de 49 anos e o vizinho suspeito de 62 – até a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres. Lá, foram tomadas as providências legais cabíveis, com ambos sendo informados de seus direitos constitucionais.

Compartilhe:

Destaques