Uma idosa, de 68 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio filho, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Vila Esmeralda, em Tangará da Serra. A vítima foi identificada como Luzia da Silva Oliveira. O suspeito, de 46 anos, foi imobilizado por moradores e preso em flagrante pela Polícia Civil.
Leia mais: Homem é assassinado a tiros após ser preso e liberado
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe que atendia outra ocorrência no bairro se deparou com moradores imobilizando um homem. Ao se aproximarem, os agentes foram informados de que ele havia acabado de atacar a própria mãe, com cerca de 14 facadas.
A Polícia Militar foi acionada para reforçar o local, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito da idosa. O homem, que não teve o nome divulgado, foi algemado e apresentava escoriações devido à imobilização feita pelos vizinhos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para interrogatório.
A Perícia Oficial (Politec) recolheu a arma do crime e outros objetos para análise. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico.