Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, morreu no último sábado (6) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – São Benedito, após complicações decorrentes de intoxicação por metanol. A morte encefálica foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Com a morte de Flávio, sobe para quatro o número de vítimas fatais de intoxicação por metanol em Mato Grosso.
Natural de Nova Brasilândia, Flávio deu entrada na unidade no dia 17 de novembro, após ingerir whisky adulterado durante uma festa de família realizada em Cuiabá. Exames realizados no hospital apontaram forte suspeita de intoxicação, posteriormente confirmada por um laudo da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), emitido no dia 2 de dezembro.
As amostras do paciente apresentaram resultado negativo para etanol e positivo para metanol, com concentração de 1,04 dg por litro de sangue, quantidade considerada letal.
Diante do agravamento do quadro clínico, a equipe médica iniciou o protocolo de confirmação de morte encefálica, concluído no sábado. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Flávio recebeu toda a assistência necessária desde a internação até a finalização dos atendimentos.

