A Polícia Civil cumpriu, no final da tarde de sexta-feira (5), o mandado de prisão contra o autor do feminicídio de Maquiane de Brito Arruda ocorrido no município de Novo Santo Antônio. Calil Moreira Nunes, de 28 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira acompanhado de um advogado.
O foragido era ex-namorado da vítima, e estava com a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado (feminicídio). O homem vinha sendo procurado pelos policiais civis e militares desde o dia do crime.
A vítima, Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, foi morta dentro de sua residência no bairro Vila Trindade, no município de Novo Santo Antônio, no dia 28 de agosto.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e desferiu vários golpes de faca contra a ex-namorada. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu. No entanto, teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de São Félix do Araguaia.
Ao se apresentar na Delegacia de Ribeirão Cascalheira o homem foi interrogado, sendo em seguida apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.