José Alves dos Santos, de 31 anos, apontado como autor do feminicídio ocorrido na tarde de domingo (17) em um pesqueiro em Sorriso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (18), menos de 24 horas após o crime. O suspeito debochou e riu ao ser preso por matar a ex-companheira Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, 24 anos.
A mulher, que já possuía medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro, estava em um pesqueiro com uma amiga, quando o suspeito chegou ao local e disse que queria lhe entregar um presente que estava em seu carro.
Com medo da situação, a vítima se recusou a ir até o veículo com o ex-companheiro, que permaneceu no local. Em determinado momento, o suspeito se aproximou da vítima com uma caixa, que aparentava ser um presente, momento em que sacou uma arma de fogo calibre 38 e efetuou cerca de seis disparos contra a vítima.
Após o crime o suspeito fugiu do local em um veículo VW Fox. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e diligências para localização e prisão do feminicída. Durante buscas ininterruptas, o suspeito foi localizado em uma estrada na zona rural, enquanto fugia para a cidade de Paranatinga.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Sorriso onde, após ser interrogado pela delegada Layssa Crisostomo, será autuado em flagrante pelo feminicídio e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
“A verdade é que ele estava o tempo todo muito sarcástico. Ele debochava, ria e diz que ele já estava com a intenção de se entregar, mas que estava esperando o momento certo para que não fosse preso”, disse a delegada.