Um homem foi morto após uma troca de tiros na noite desta quinta-feira (09), no bairro Buriti, em Diamantino. A vítima foi identificada como Elizeu dos Santos Souza, de 41 anos.
De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h40, na Rua Bandeirantes. A guarnição foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na região. Ao chegar ao local, os policiais foram informados por vizinhos que um homem havia sido baleado dentro de uma residência.
No interior da casa e no quintal, os militares encontraram marcas de sangue. Foi localizada também uma arma de fogo artesanal, sem munições. A vítima, Elizeu dos Santos, já não estava mais no local, tendo sido levada para o pronto-atendimento de Diamantino.
Conforme o relato de uma testemunha colhido pela PM, Elizeu havia descido do carro para abrir o portão de casa quando foi surpreendido por um homem que já o aguardava no quintal. O indivíduo efetuou vários disparos contra a vítima. A testemunha afirmou que Elizeu portava um revólver na cintura e conseguiu revidar os tiros. Mesmo atingido, ele retornou ao veículo, pegou uma segunda arma – a artesanal, posteriormente apreendida – e também efetuou disparos contra o agressor.
O suspeito, após o confronto, pulou o muro da residência e fugiu a pé. A área do quintal tem iluminação precária, o que dificultou a identificação do autor e a verificação de possíveis cúmplices.
Enquanto as investigações no local prosseguiam, a equipe médica do pronto-socorro informou que Elizeu dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante os atendimentos, foram encontradas duas munições intactas de calibre .38 na calça da vítima.
Populares relataram à polícia que a possível motivação do crime está relacionada a uma disputa por terrenos irregulares – conhecidos como “grilados” – localizados entre os bairros Buriti e Bento Porto. A região é conhecida pela atuação de facções criminosas e já foi palco de outros crimes, incluindo ocasiões em que materiais provenientes de furtos e roubos foram encontrados.
A arma de fogo artesanal e as munições apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as análises periciais de praxe e prosseguimento das investigações. O suspeito do homicídio segue não identificado e foragido.

