O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta quarta-feira (17), um trabalhador que sofreu uma descarga elétrica no topo de um prédio no município de Sinop (a 480 km de Cuiabá). A vítima, no entanto, não resistiu à gravidade do choque elétrico e morreu.
A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 15h20 e uma unidade de resgate foi empenhada para o atendimento. No local, constatou que o incidente ocorreu em uma área elevada, a aproximadamente 10 metros de altura. Segundo informações preliminares, a vítima realizava serviços na cobertura do prédio, durante uma chuva, quando sofreu a descarga elétrica.
Como a vítima encontrava-se em parada cardiorrespiratória (PCR), foi necessário acionar também a equipe de salvamento em altura, a fim de garantir o acesso seguro do médico intervencionista até o topo do prédio.
Com o acesso estabelecido, a equipe médica iniciou imediatamente os protocolos de reanimação cardiopulmonar (RCP), enquanto a equipe de salvamento montava um sistema de rapel guiado para viabilizar a descida segura da vítima e dos bombeiros militares.
Após cerca de 45 minutos de tentativas de reanimação, o trabalhador não resistiu e morreu no local. O corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O CBM-MT reforça o alerta sobre os riscos de descargas elétricas, especialmente em trabalhos realizados em altura. Em situações como essa, é fundamental não tocar na vítima e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.