Um homem condenado a mais de 10 anos de reclusão pelos crimes de estupro contra uma menina de 13 anos e aborto com consentimento da gestante, e procurado pela Justiça, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (7), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
Com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca local, o foragido, de 45 anos, foi preso pela Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis, em ação inserida na operação nacional Caminhos Seguros 2025.
Conforme apurado pela Polícia Civil, os crimes ocorreram no ano de 2010, quando o homem, na época com 30 anos, e a vítima, de 13 anos, mantiveram um relacionamento amoroso. A menor trabalhava no comércio da família do suspeito, e ao saber que a adolescente havia engravidado, comprou um medicamento e convenceu-a a interromper a gestação.
Após ingerir a substância, a vítima começou a apresentar sangramentos e fortes dores. Diante da situação, o pai da jovem desconfiou do aborto, acessou o celular da filha e, após conversar com ela, procurou a Delegacia da Mulher para registrar o caso. Os crimes foram apurados e o suspeito indiciado por estupro e aborto com consentimento da gestante. No decorrer do processo criminal, o réu foi condenado a 10 anos e 4 meses de reclusão.
Em cumprimento ao mandado de prisão, o preso foi conduzido para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.