Um homem, de 47 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (30) dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), acusado de importunação sexual contra uma estudante, de 19 anos. O caso ocorreu no bloco de Ciências Humanas e Sociais (CHS).
De acordo com informações da polícia, a guarnição foi acionada via CIOSP após a equipe de vigilância da universidade deter o suspeito. Segundo relato da vítima, ela se deslocava até uma sala para buscar materiais quando foi abordada pelo homem, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes. O suspeito teria feito diversas perguntas à jovem de forma insistente e, após sair do local, reapareceu momentos depois oferecendo maconha.
Ao recusar a oferta, a estudante foi surpreendida com um pedido de abraço. Sem tempo para reagir, foi agarrada pelo suspeito, que a abraçou à força e beijou seu pescoço, próximo à orelha. Em estado de choque, a vítima não conseguiu reagir de imediato. O suspeito fugiu em seguida, mas foi localizado e contido por seguranças da UFMT, com o apoio de testemunhas e de um professor.
A Polícia Militar conduziu o homem até o Plantão de Violência Doméstica e Familiar, onde o caso foi formalmente registrado como importunação sexual (Art. 215-A do Código Penal). Segundo o boletim, o uso de algemas foi necessário para evitar tentativa de fuga. O suspeito não apresentava lesões corporais no momento da detenção.