Um homem de 37 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (21), em Cuiabá. O caso foi registrado por volta das 22h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com informações repassadas via CIOSP, a equipe da viatura foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar nas proximidades da Distribuidora de Bebidas Liz, os policiais foram informados por populares de que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada por terceiros à UPA do bairro Pascoal Ramos.
Testemunhas relataram que o homem chegou correndo até a distribuidora, vindo do final da rua, com sangramento intenso na região do pescoço. Diante das informações, os militares iniciaram diligências para identificar o local exato onde teria ocorrido o fato, conseguindo localizar a residência com o auxílio de moradores da região.
No imóvel, uma testemunha contou que estava em casa na companhia da vítima quando seu ex-convivente teria invadido o local, pulando a janela. Segundo ela, após a invasão, os dois homens saíram para a parte externa da residência, não sabendo detalhar o que aconteceu do lado de fora.
O suspeito, de 41 anos, ainda estava no interior da casa e foi abordado pela equipe policial. Ele negou a autoria da agressão, afirmando ter tido apenas um desentendimento com a vítima.
Enquanto isso, outra equipe policial se deslocou até a UPA Pascoal Ramos, onde localizou a vítima recebendo atendimento médico por conta de um ferimento no pescoço. A guarnição enviou uma fotografia do suspeito aos policiais na unidade de saúde, que apresentaram a imagem à vítima. O homem reconheceu imediatamente o suspeito como autor da agressão.
A vítima permaneceu internada para atendimento médico. Já o suspeito e a testemunha foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. O homem foi apresentado sem lesões corporais e algemado, conforme procedimento de segurança. A faca utilizada no crime foi apreendida.

