Um homem de 39 anos foi baleado na madrugada deste sábado (23), após uma discussão em um bar da cidade. O suspeito, de 44 anos, é um policial penal aposentado, que acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo informações da PM, a confusão começou no “Bar do Raimundo”, quando a vítima cobrou do suspeito a devolução de uma caixa térmica que havia emprestado. Irritado, o suspeito teria dado um tapa no rosto do homem e apontado uma arma para sua cabeça.
Na tentativa de evitar maiores problemas, a vítima se deslocou até outro estabelecimento, o “Bar da Favorita”. No entanto, minutos depois, o suspeito reapareceu dirigindo um veículo Celta prata e iniciou nova briga. Durante a discussão, ele derrubou o celular da vítima, a agrediu com um soco e efetuou um disparo, atingindo-a na perna direita.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima à UPA de Barra do Garças. O projétil não atingiu órgãos vitais.
Após buscas, o suspeito foi localizado próximo à Delegacia de Polícia Civil. Ele tentou fugir, mas foi detido. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre .38, com uma munição deflagrada e outras quatro intactas. A arma não possuía numeração.
A polícia confirmou que o homem é policial penal aposentado por problemas psiquiátricos e que não possuía mais porte legal de arma de fogo. Inicialmente, ele negou a autoria, mas depois assumiu ter realizado o disparo, alegando que a vítima seria integrante de uma facção criminosa e “deveria morrer”.
O suspeito foi encaminhado à Central de Atendimento e apresentado à autoridade policial de plantão. A vítima, após atendimento médico, também compareceu à delegacia para registrar o caso.