Um homem de 38 anos, identificado como Genilton Marques de Abreu, foi vítima de um homicídio doloso na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Lobo Jardim Universitário, em Cáceres. A vítima foi atingida por pelo menos três tiros na região da cabeça.
Leia mais: Homem é preso após ser flagrado saindo de túmulo no cemitério
De acordo com a polícia, quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, estariam envolvidos no crime, sendo que dois deles foram capturados após uma intensa perseguição pelas ruas da cidade.
Os suspeitos foram localizados após uma denúncia via CIOSP, que informava que um casal estaria em uma motocicleta Titan vermelha e outro em uma Biz vermelha. Durante a abordagem, os ocupantes da Titan desobedeceram à ordem de parada e fugiram, mas acabaram perdendo o controle do veículo na Rua Costa Marques, próximo ao Exército. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38.
Já o segundo casal foi localizado após informações dos suspeitos presos, que indicaram um possível ponto de apoio no bairro Rodeio. No local, a polícia encontrou um homem de 24 anos, que não participou diretamente do crime, mas estava com dinheiro trocado e uma porção de substância análoga à maconha, além de uma munição calibre 38. A suspeita de 35 anos, que estaria com a Biz vermelha, confirmou que o veículo foi usado no homicídio.
Durante a prisão, um dos suspeitos ameaçou os policiais da GUPM, afirmando que a facção “vai passar bala”. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Cáceres para investigações. O corpo de Genilton Marques de Abreu foi isolado pela GUPM e Politécnica até a chegada da perícia