Um homem de 29 anos, identificado como Yuri da Silva Barbosa, foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (2), no bairro Jardim Veneza, em Sinop, após agredir a própria esposa dentro de casa. Dois adolescentes são apontados como os autores do homicídio e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o relato da companheira da vítima, Yuri havia iniciado uma discussão e, em seguida, passou a agredi-la com socos, além de enforcá-la por três vezes. A mulher apresentava hematomas no rosto e marcas de agressão no pescoço no momento do depoimento à polícia.
Segundo as investigações preliminares, um vizinho do casal, de apenas 17 anos, ouviu a briga e as agressões e decidiu intervir. Acompanhado de um amigo — também menor de idade — ele bateu na porta da residência, que estava trancada. Quando Yuri abriu a porta, foi surpreendido com um golpe de faca no pescoço. Na sequência, os dois adolescentes desferiram várias outras facadas, levando a vítima à morte.
A convivente de um dos suspeitos confirmou à Polícia Civil que os dois adolescentes foram os responsáveis pela execução do crime. A versão também foi corroborada por outros moradores do conjunto de quitinetes, que testemunharam o ataque.
Uma das facas utilizadas pelos jovens foi abandonada ao lado do corpo e recolhida pela equipe da Politec para perícia.