Um funcionário da concessionária Nova Rota do Oeste morreu na noite desta terça-feira (16), após ser atingido por um veículo enquanto realizava serviços de sinalização na BR-163, em Sorriso (a cerca de 400 km de Cuiabá). A vítima foi identificada como Luciano da Silva Teixeira.
De acordo com a concessionária, o profissional estava sinalizando a rodovia devido a uma carreta com pane no km 771 da rodovia. Durante o serviço, ele foi atingido por uma carretinha que se desprendeu de um veículo modelo Gol de cor vermelha e placa brasileira, que trafegava pelo local.
A equipe de resgate da Nova Rota e o Corpo de Bombeiros foram acionados e socorreram o operador. Ele foi encaminhado com vida ao Hospital 13 de Maio, em Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Em nota, a Nova Rota do Oeste informou que presta apoio à família do funcionário desde o momento do ocorrido, oferecendo todo o suporte necessário. A concessionária também lamentou o acidente e afirmou que “atua junto às autoridades para apurar a situação”.
O caso deve ser investigado pela Polícia Militar e possivelmente pela Polícia Judiciária Civil para determinar as circunstâncias exatas do desprendimento da carretinha e estabelecer possíveis responsabilidades.

