MANDADO DE PRISÃO

Filho do ex-presidente da Aprosoja é detido acusado de perseguir a ex-esposa

O agricultor Rafael Galvan foi preso em São Paulo no dia 31 de março em decorrência de um mandado de prisão por perseguir a ex-companheira. Ele é filho do ex-presidente da Aprosoja-Brasil, Antônio Galvan.

A defesa de Rafael pontuou que ele não tinha intenção de perseguir a ex-companheira e que medidas cautelares adversas da prisão são suficientes para resguardar a integridade da mulher, já que o agricultor está afastado dela devido a uma medida protetiva.

Rafael Galvan, que está separado da ex-companheira desde 2022, é réu em duas ações penais por violência doméstica. Em uma delas, o homem é acusado de perseguir a ex-companheira e passar em frente à casa dela de forma constante. Ele já chegou a entrar na casa da mulher sem autorização e ligar para os familiares da ex-esposa.

Galvan negou ter cometido os crimes e que, apesar de possuir uma arma de fogo, nunca fez ameaças. Já no segundo processo, consta que Rafael ligou diversas vezes para o telefone da ex-esposa para questioná-la se estaria com outra pessoa.

A Justiça analisa os pedidos de soltura mas Galvan permanece preso até o momento.

Compartilhe:

Destaques